momentos

Há momentos que são inexplicáveis. Momentos que se tornam inesquecíveis, ou ainda momentos sem conteúdo.Como assim? Momentos sem conteúdo? Sim. Talvez não seja essa a palavra ideal, mas é o que me vem à cabeça agora.
Momentos onde tu não tens reação, não sabes o que dizer, nem mesmo como agir. É como se ficasse-mos estáticos diante de um fato. Ou melhor, diante de um presente. Todo aquele momento  é um presente. Depois que esse momento passa fica a  lembrança, é passado. E quando ainda está para vir diz-se futuro.
Futuro que logo se torna num presente e mais rápido ainda se transforma em passado. E o momento? Onde fica no meio disto tudo? Pois bem. Esqueçe o passado e não queiras prever o futuro. Foque o presente.

Mas como viver o presente, viver o momento, se tu não sabes como agir? É aí que tudo começa a ficar confuso.
Viver o momento requer muito mais que vontade, requer sabedoria. Para falar e para agir é preciso pensar muito, analisar tudo com inteligência. Mas, nem sempre tu consegues controlar-te. Às vezes, a ira e o desespero tomam conta e quando vais a ver, já foi.
Agir com o coração ou com a razão? Talvez um pouco dos dois seja o mais aconselhável. Mas quando os teus sentimentos não te ajudam, nem tua inteligência, a situação é ainda pior. Palavras que não são ditas, atitudes que não são tomadas...momentos sem conteúdo. O presente que passou a passado será lembrado por tudo o que não foi feito. 
Tudo que deverias dizer e tudo que querias fazer, tu não fizes-te. Não conseguiste organizar os teus sentimentos e as tuas ideias. Não agis-te. E é depois de tudo isto ainda vem o arrependimento: “Por que eu não disse aquilo que sentia? Por que motivo eu não tomei nenhuma atitude? Porquê que eu não fiz nada?” Eis a questão.
Aposto como dois mais dois são quatro, e que tu querias saber o que fazer em todos os momentos da tua vida. Seria muito mais fácil, não é? Seria, mas não funciona assim. Se já tivesses todas as respostas prontas, não aprenderias com as tuas atitudes. E mesmo nos momentos sem conteúdo, há lições a serem aprendidas.
Às vezes é necessário que esse arrependimento pós-momento exista. Só assim tu não guardas tudo para ti da próxima vez. Ou pelo menos tentar não guardar, porque poderás continuar a agir do mesmo modo.
É mais que comum dizer: “Viva cada momento como se fosse o último.”Realmente é o que tu deverias fazer. Parar de falar da boca para fora e realmente VIVER o momento.
Não deixes de dizer, não deixes de tomar as tuas próprias atitudes, não esperes para agir, e principalmente, nãos espere que os outros VIVAM por ti. Só assim para a tua vida não ser constituída e lembrada por momentos sem conteúdo.
Hakuna Matata ;D

Sem comentários:

Enviar um comentário