O significado da palavra amor....

Não sei bem como dizer, para alguns, um sentimento desconhecido expresso por uma simples palavra de 4 letras, Amor.....

Dicionário:
  1. Sentimento que arrasta as pessoas para o que lhes representa belo, digno ou grandioso.
  2. Forte inclinação, de carácter sexualm por pessoas de outro sexo.
  3. Afeição, grande amizade.
  4. Objecto dessa afeição.
  5. Benevolência,
  6. Caridade.
  7. Coisa ou pessoa bonita, preciosa.

Wikipédia:

Pode significar afeição, compaixão, misericórida, ou ainda, inclinação, atracção, apetite, paixão, querer bem, satisfação, conquista, desejo, etc. O conceito mais popular de amor envolve, de modo geral, a formação de um nó emocional com alguém, ou com um objecto que seja capaz de receber este comportamento amoroso e alimetar as estiluações sensoriais e psicológicas necessárias para a sua manutenção e motivação.

Mas para mim?

Bem, para mim o Amor é um sentimento forte, é estar com a pessoa quando ela está doente, é consolar nos maus momentos, é brincar, é beijar, é abraçar. È defendê-la a qualquer custo, é dizer EU AMO-TE quando a outra pessoa precisa de ouvir. É ajoelharmo-nos no meio da escola e pedir-mos desculpas.... É esboçar um sorriso para fazer a outra pessoa sorrir. É ligar a qualquer hora só para acordar e ser o primeiro a dizer "Bom dia"

••• Ah pessoas que usam a palavra amor á toa... Alteram o seu verdadeiro significado.... Amachucam, iludem... Para elas, desprezo. Que coisa horrível, fazer uma pessoa de palhaço e no final simplesmente dizer: Vou-me embora, acabou.

Amor: Palavra que ilude, e que amolga quando mal usada.

Pois é o amor tem dois lados, basta escolheres qual queres seguir...

Isto só nos faz pensar numa coisa: Homens perfeitos não existem, mulhees perfeitas não existem, amores perfeitos muito menos , então, encara a realidade e se o teu coração for partido, por algum tempo vais chorar( tál como fazias quando tinhas 3 anos), mas por outro lado, o tempo vai fazer com que tudo passar, tu vais olhar para tráz vais lembrar-te e dizer, Valeu apena tudo acabar.

Mas sabes muitas das vezes eu sinto-me criança pelo facto de brigar por uma mera brincadeira. Sabes, devemos admitir que quando erramos é assim, eu errei.

Não quero perder algo tão bom. Desculpa se fui ou se sou uma criança, mas ás vezes é dificil aguentar, eu sei.

Ás vezes penso que secalhar devia mudar... Mas eu vejo que há pessoas que gostam da maneira com eu sou: Criança, brincalhona, retardada :P

No meu ponto de vista o rapaz/rapariga tem de gostar de ti como és pois essa pessoa não tem de gostar da "embalagem mas sim do conteúdo". E tu tens de gostar de mim tal como sou, cheia de defeitos.... *--*`

Se nem a Barbie é perfeita, e quebra á toa, porque eu tenho que ser?

Resumindoo: Não se deve mudar por apenas mudar, se achas que realemente tens de mudar, muda de verdade por escolha tua e não por ser livre e expontânea pressão(ahaha).

Se formos verdadeiros, a vida vai durar para sempre *--*

Sem comentários:

Enviar um comentário